Novembro Azul: a importância dos exames preventivos.

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Novembro Azul

Novembro Azul é uma campanha de conscientização criada, em 2008, pelo Instituto Lado a Lado pela Vida. Originalmente a Campanha visava promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico. Em 2011, passou a orientar a população masculina com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. A enfermidade figura como o segundo tipo de câncer mais comum entre homens, com mais de 13 mil mortes anuais – uma a cada 40 minutos. Mais de 61 mil novos casos devem ser registrados no país em 2016, segundo o Instituto Nacional do Câncer.

A doença é silenciosa e quando apresenta algum sintoma, pode ser tarde demais. Por isso, o diagnóstico precoce pode aumentar em 90% as chances de cura. Uma pesquisa do Centro de Referência da Saúde do Homem em São Paulo mostra que os homens chegam a procurar 30% menos os médicos para exames preventivos que as mulheres. Como consequência, 60% dos pacientes que chegam para atendimento já estão com a doença avançada.

Contudo, no mês de novembro, serão realizadas atividades de orientação sobre o câncer de próstata e a saúde do homem e ações para estimular a atividade física. Mas este ano a Campanha Novembro Azul chega com uma novidade. Ela passa a ser um movimento permanente e que contempla a saúde integral do homem. A ideia do Instituto é mobilizar a população masculina e seus responsáveis diretos, no caso de crianças e adolescentes, para conhecerem mais sobre sua saúde, em diferentes fases da vida. Haverá distribuição de material informativo e prédios e monumentos serão iluminados na cor azul – entre eles, o Viaduto do Chá, em São Paulo, e o Congresso Nacional, em Brasília, para lembrar os homens de cuidar de sua saúde neste Novembro.

PROCURANDO UROLOGISTA EM SP?

Pensando na data a GlobalMed, Clínica Popular em São Paulo, oferece um serviço de saúde tão ou mais eficiente que o sistema privado também aos homens, porém mais acessível à população de baixa renda. Os preços por consulta começam a partir de R$55. Além de Urologista em São Paulo, outras 29 especialidades médicas. E ainda 2.000 tipos de exames são oferecidos, incluindo exames de sangue, ultrassom, ecocardiograma, Raio X, entre outros. O foco é para que a tecnologia utilizada torne o processo mais inteligente, logo menos custoso. O que proporciona mais chances de eficácia para a saúde, ressalta Bruno Carvalho, presidente da empresa.

Agende sua consulta agora mesmo!

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Não encontrou aqui todas as informações que buscava? Deseja ser atendido por um de nossos especialistas? Clique no link abaixo e agende sua consulta:

AGENDE ONLINE!
AGENDE ONLINE NOSSAS UNIDADES