A saúde feminina é o assunto No Dia da Mulher GlobalMed

saúde feminina

A saúde feminina é o assunto no Dia Internacional da Mulher

Apesar da correria diária, a saúde feminina não deve ser descuidada e a visita regular ao ginecologista é uma atitude que deve ser mantida. A vida acelerada associada ao tabagismo, estresse, obesidade, má alimentação, poucas horas de sono e sedentarismo vem afetando a saúde feminina e por isso, exige cuidados redobrados.

Diante dessa evolução, a medicina voltada para a saúde feminina também mudou e as mulheres contam com um trabalho que tem colaborado muito para diminuir ou eliminar as mais diversas patologias femininas, proporcionando tratamentos mais específicos.

Atualmente a maior causa de óbitos nas mulheres são as doenças relacionadas ao coração e câncer de mama. A partir da prevenção estas e outras doenças podem ser detectadas e tratadas de forma eficaz, principalmente pelo fato de muitas surgirem de forma silenciosa como a hipertensão, diabetes, depressão e alguns tipos de câncer.

Não deixe de lado os exames!

Para que não haja esquecimento, diante dos afazeres é importante que a mulher crie uma agenda com os principais exames periódicos como colpocitologia oncótica (Papanicolau), colposcopia, exame pélvico, mamografia e ultrassonografia. Também é importante consultar periodicamente um clínico geral ou cardiologista para outros exames como glicemia, hepatite, hemograma completo, colesterol, triglicérides e exames complementares que o médico julgue necessários.

Outras dicas são importantes acrescentar na alimentação nutrientes como o Ômega 3, Vitamina E e o Selênio que ajudam a diminuir os níveis de colesterol e triglicérides, agem como antioxidante, combatem os radicais livres, envelhecimento, câncer, artrite, doenças autoimunes, doenças do coração e câncer de mama, agindo na melhora do humor, depressão, fadiga, ansiedade e motivação.

Caso precise de uma consulta com ginecologista ou clínico geral, a GlobalMed oferece esses e outras 33 especialidades médicas, 2.000 tipos de exames, incluindo exames de sangue, ultrassom, ecocardiograma, Raio X, entre outros.

Não encontrou aqui todas as informações que buscava? Deseja ser atendido por um de nossos especialistas? Clique no link abaixo e agende sua consulta:

AGENDE ONLINE!
AGENDE ONLINE NOSSAS UNIDADES