Remédios para emagrecer, será que funcionam ?

Avatar

A busca pelo corpo perfeito acompanha a sociedade há muitos anos. Todas as pessoas se importam com a aparência e desejam estar bonitas, com corpo magro, sarado e a autoestima elevada. No entanto, essa busca desenfreada e o uso de remédios para emagrecer, pode trazer sérios problemas.

A quantidade de pessoas insatisfeitas com o corpo ou acima do peso é muito grande. Em muitos casos, como os de obesidade, emagrecer não é apenas um desejo, mas sim necessidade, por questões de saúde e melhor qualidade de vida.

Independente de ser por questões de saúde ou por autoestima, as pessoas buscam muitos métodos errôneos e acabam colocando a saúde em risco.

Com a pressa em perder peso a maioria das pessoas optam por dietas descontroladas ou por remédios para emagrecer, porém isso pode ser muito perigoso e fica a pergunta: “Vale mesmo a pena? Os remédios para emagrecer realmente funcionam? “.

Apesar de muito atraente as pessoas precisam ter em mente não apenas os resultados imediatos, mas também os resultados e problemas futuros que esses medicamentos podem trazer.

Tipos de remédios para emagrecer

Os remédios para emagrecer não devem ser escolhidos apenas pelas suas finalidades, pois eles podem proporcionar diferentes mudanças para o seu corpo e sérias consequências ao organismo.

Anorexígenos

Os anorexígenos são remédios para emagrecer que contribuem para a inibição do apetite e são compostos por substancias anfetaminas. Os mais populares são a sibutramina, catina, rimonabanto, fentermina e a febmetrazina.

Sacietógenos

Induzem a sensação de saciedade, ou seja, faz com que se sinta satisfeito com quantidades reduzidas de alimentos, permitindo que você sinta muito menos fome. Os mais populares são a fluoxetina, contrave, sibutramina, qnexa e outros.

 

emagracer com remedio

Inibidores de absorção de gorduras

Esses medicamentos atuam no intestino, reduzindo a absorção de gorduras. Esse tipo de remédio para emagrecer é recomendado para pessoas obesas, com pesos bem elevados, porém que se alimentam de quantidade sem exageros. Sendo assim, 30% da gordura que não foi absorvida pode contribuir para que ocorra a perda de peso. Os mais famosos são o xenical, quitosana, tak 500, Cassiolamina e etc.

Desintoxicação

Essa opção é recomendada para pessoas que procuram reduzir o nível de obesidade. São remédios procurados por pessoas que desejam perder peso com rapidez, porém, também desistem com facilidade interrompendo seu uso repentinamente.

A perda de peso ocorre devido á presença de substâncias que estavam desequilibradas, então o corpo reage positivamente, assim que inicia o uso do medicamento.

Não é indicado interromper o uso de uma hora para outra. Em média 86% das pessoas que pararam seu uso de repente adquiriram todo o peso novamente.

Remédios naturais

Apesar de naturais, não quer dizer que funcionam com extrema rapidez e eficiência, muito menos que não causará nenhum risco ou que todos os organismos aceitam o medicamento.  Assim como os fármacos de laboratórios os remédios naturais requerem muita atenção e cuidado no uso.
Os remédios para emagrecer raramente darão o resultado esperado sozinho, há maneiras de perder peso e isso é através das substâncias naturais que auxiliam na queima de gordura.

 

emagracer_com_remedio_img03

Como emagrecer com rapidez

Quem pensa que emagrecer só é possível com remédios está totalmente enganado. Na verdade os medicamentos não garantem resultado nenhum.

A alimentação é a principal responsável pela perda de peso. Se deseja perder peso, o primeiro passo é mudar a alimentação, incluindo legumes, verduras, frutas, cereais, sementes, grãos e tudo que for saudável e traga benefícios.

Atualmente as pessoas estão percebendo que os alimentos são as principais fontes eficientes para se adquirir o peso ideal e desejado, unindo á saúde perfeita. Diversos alimentos auxiliam na queima de gordura.

A dieta detox e a dieta do metabolismo são maneiras saudáveis, eficientes e sem sacrifícios de se emagrecer com saúde, obtendo excelentes resultados.

Se realmente deseja emagrecer, precisa ter em mente que a saúde é valiosa e que não existem milagres. Emagrecer é possível, porém é necessário boa alimentação e exercícios físicos.

Caso não saiba por onde começar, procure ajuda de um profissional para auxiliar na reeducação alimentar e nos hábitos que precisam passar por mudanças.

CTA BLOG

A clínica GlobalMed Clínica possui uma equipe comprometida em oferecer atendimento adequado para você e sua família. Visite-nos!

 

Se gostou do texto deixe seu comentário, sugestões e compartilhe nas redes sociais.

Não encontrou aqui todas as informações que buscava? Deseja ser atendido por um de nossos especialistas? Clique no link abaixo e agende sua consulta:

AGENDE ONLINE!
AGENDE ONLINE NOSSAS UNIDADES