São Paulo: 11 2222.1090 |

Ribeirão Preto: 16 4042.1911 |

Piracicaba/SP: 19 3927-5600

Quando consultar um cardiologista?

Consultar um cardiologista regularmente é umas maneira de prevenir doenças cardiovasculares

Sempre surgem dúvidas de qual o momento ideal de procurar um cardiologista e como fazer para evitar ser pego de surpreso por uma doença que afete o coração. Essa preocupação é extremamente coerente tendo em vista que as doenças cardiovasculares são uma das que mais matam no mundo, de acordo com dados da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Quais são os principais sintomas de doenças cardíacas?

Existem diversas manifestações que podem indicar o principio de alguma doença cardíaca, sendo elas:

  • Dor no peito
  • Falta de ar
  • Palpitações
  • Desmaios
  • Cansaço constante
  • Batimentos irregulares
  • Palidez

Quais são as doenças cardiovasculares mais comuns?

Insuficiência Cardíaca – Essa condição acontece quando o coração não é capaz de bombear o sangue para o resto do corpo, acumulando em locais como pulmões e fígado, e não retornando para o sistema cardíaco.

Arritmia – É considerado arritmia cardíaca quando há uma alteração do ritmo do batimento do coração, podendo ser rápido, devagar ou irregular. Esses casos não são considerados preocupantes, porém em estágios mais graves podem provocar desmaios e dores no peito.

Infarto – O infarto, que também recebe o nome de ataque cardíaco, acontece quando uma veia coronária está obstruída, impedindo que o sangue oxigenado chegue até o coração. Essa obstrução ocorre quando uma ou mais veias são bloqueadas por coágulo sanguíneo em cima de uma placa de gordura que envolve a veia, ocasionando morte celular.

Quais são os principais exames solicitados pelo cardiologista?

Eletrocardiograma – Esse é um exame simples, muitas vezes realizado na própria clínica médica, que confere os batimentos cardíacos a partir de eléctrodos que são colocados em cima da pele de diversos lugares do corpo de um paciente.

Ecocardiograma – O método consiste em uma ecografia do sistema cardíaco, realizando diversas imagens do funcionamento do coração. O principal objetivo do exame é observar o tamanho das cavidades, as funções e as válvulas cardíacas.

Teste ergométrico – Também chamado de prova de esforço, esse teste é feito em uma bicicleta ou esteira, testando as funções cardíacas durante o movimento. Ele foi criado, pois algumas vezes não é possível notar o mau funcionamento durante o repouso.

Como prevenir a manifestação de doenças no coração?

Segundo uma pesquisa realizada pelo Governo do Brasil, 80% das urgências do coração poderiam ser evitadas apenas mantendo hábitos saudáveis. Diante dessa informação, confira atitudes que podem diminuir os ricos de doenças cardiovasculares:

  1. Realizar exames de rotina
  2. Praticar atividades físicas
  3. Diminuir a ingestão de gorduras
  4. Controlar o peso
  5. Consultar um cardiologista regularmente
  6. Evitar o uso de cigarros e bebidas alcoólicas

Onde realizar consultas com cardiologista por um preço acessível?

A GlobalMed Clínica oferece atendimento com cardiologista por preços acessíveis e alta qualidade. Para obter mais informações ou agendar consulta em uma de nossas unidades, basta entrar em contato conosco nos números: (11) 2222-1090 (São Paulo) / (16) 4042-1911 (Ribeirão Preto) / (27) 3180-0381 (Vitória) / (19) 3927-5600 (Piracicaba) ou no nosso site.

Não encontrou aqui todas as informações que buscava? Deseja ser atendido por um de nossos especialistas? Clique no link abaixo e agende sua consulta:

AGENDE ONLINE!

Os comentários estão desativados.

 
AGENDE ONLINE Mande um WhatsApp
Mande um Whatsapp