Procurando um oftalmologista Lapa? Saiba como encontrar.

Onde encontrar um oftalmologista Lapa (região).

Como encontrar um médico oftalmologista de confiança próximo de minha residência ou meu trabalho na Lapa.

Um grande diferencial na qualidade de vida é ter um médico de sua confiança e próximo a você. Ele irá realizar, além de consultas, todos os seus exames periódicos, sejam parte de tratamento oftalmológico ou preventivo. Mas onde confiar seus tratamentos e encontrar, por exemplo, um oftalmologista na Lapa?

Em clínica como a GlobalMed com especialidades diversas e com várias unidades, inclusive na Lapa, é possível marcar diretamente, através de canais ágeis como o WhatsApp ou uma simples ligação, uma consulta direta com o oftalmologista. São os médicos especialistas sempre ao seu alcance.

Não é necessário se deslocar em longas distâncias para encontrar seu médico oftalmologista. Na Lapa temos o profissional ideal. Seja para tratar doenças com tudo o que for necessário para dar o andamento no tratamento ou até cirurgias das mais variadas.

As situações mais encontradas em casos de problemas que acometem as pessoas na região dos olhos temos: astigmatismo, calázio, miopia, daltonismo, conjuntivite, estrabismo, terçol, glaucoma, retinopatia diabética e catarata. Na clínica é possível conversar sobre todas essas situações e iniciar seu atendimento.

A clínica oftalmológica também realiza os exames necessários e até encaminhamentos quando for preciso. Não é necessário ficar aguardando um atendimento do serviço público. Já é possível ter toda essa excelência de tratamento com valores que cabem dentro do seu bolso.

O médico oftalmologista trata de quais partes além dos olhos?

Muitas pessoas já têm conhecimento que o médico especializado na atenção aos olhos e seus anexos é denominado como oftalmologista. Mas do que se trata o os olhos e o que compõem as suas estruturas anexas? Vamos conhecer as principais partes dessa importante região do corpo humano.

  • Globo ocular: o globo ocular é responsável por captar a luz do ambiente e transforma-la em sinais elétricos.
  • Retina: na retina a imagem é formada após captação da luz.
  • Pálpebras: conhecidas por nos fazerem piscar. É uma dobra de pele que também contém músculos.
  • Cílios: os cílios não servem apenas para deixar o olhar mais atraente, eles têm uma função muito importante. Os cílios protegem os olhos de agentes externos que possam cair dentro do olho. Agentes como poeira, suor, sujidades ou até mesmo excesso de luz.
  • Glândula lacrimal: onde são produzidas as lágrimas.
  • Músculos extrínsecos oculares: são os músculos que permitem a movimentação dos globos oculares.

A clínica com a especialidade oftalmológica conta com o profissional apto a avaliar e tratar todos estes sistemas e estruturas, além dos olhos.

Qual o papel das lágrimas para os olhos

Apesar de ser conhecida por seu simbolismo de tristeza e sendo a principal característica do choro, a lágrima cumpre um importante papel dentro do sistema dos olhos e seus anexos. A lágrima é responsável por umedecer todas as camadas do globo ocular, impedindo assim que este resseque.

A lágrima também é um importante defensor dos olhos. Ela possui uma enzima denominada como lisozima que exerce o papel de eliminar bactérias. Diante destas funções o canal lacrimal deve sempre funcionar ou alguns sintomas e doenças podem acometer esta pessoa.

Todos podem usar lentes de contato?

Usar os óculos de grau para casos de necessidade de correção da refração é muito comum, porém, algumas pessoas podem ter maior dificuldade de adaptação. Para pessoas que praticam esportes ou possuem um trabalho muito ativo, os óculos podem atrapalhar estas atividades diárias. Para sanar estas necessidades foram desenvolvidas, depois de muitos estudos e testes, as lentes de contato. Por ficarem em contato direto aos olhos, elas são praticamente imperceptíveis e muitas pessoas já aderiram. As lentes de contato favorecem o conforto e por aumentarem o campo de visão.

Mas todas as pessoas podem usar a lente de contato? Podem usar independente do tipo de correção que necessita no campo de visão ou por fatores estéticos? Antes de decidir usar lentes de contato, é importante realizar uma consulta médica com um oftalmologista. Você não precisa ir longe para conseguir uma consulta altamente eficaz e por valores que cabem no orçamento. Você encontra oftalmologista na Lapa e demais regiões de SP através de uma rápida busca das clínicas populares.

O oftalmologista irá avaliar sua condição ocular, seu formato e particularidades para fazer a indicação de lente ideal ou barrar o uso. Vale lembrar que durante anos os laboratórios vieram modernizando e diversificando os tipos de lentes de contato e hoje a maioria das necessidades já são sanadas. Sendo assim, vale a pena ir atrás dessa consulta se existe a vontade de trocar os seus óculos por lentes de contato.

O seu profissional de oftalmologia também irá orientar quantas horas por dia se pode ficar com as lentes. Orientará como limpar as mesmas e quais produtos são indicados tanto para lubrificar as lentes quanto para umedecer os olhos durante o uso delas.

Como escolher os óculos ideais para meu formato de rosto

Os óculos muito além de serem um acessório para promover uma correção da capacidade de visão, com o passar do tempo tornaram-se componentes estéticos. Além da transição dos tipos de armações de óculos acompanhando as tendências de moda. Eles podem ser usados para favorecer os tipos de formato de rosto, destacando ou disfarçando alguns pontos chaves. Veja algumas indicações de especialistas:

  • Rosto oval: um rosto bem versátil e ajustável a variados tipos de armações.
  • Rosto quadrado: favorece o uso de armações com formato redondo ou ovalado, harmonizam com as linhas expressivas em rostos que possuem o maxilar marcado e queixo angular.
  • Rosto longo: os modelos ideais são arredondados ou ovais. Este rosto é fácil de identificar, já que possuem parte das maças do rosto curtas e partes do queixo e testa mais alongados.
  • Rosto formato de diamante: as armações no famoso estilo aviador favorecem este rosto que possui caraterística de ter a testa mais larga.
  • Rosto redondo: ideal usar armações quadradas ou retangulares, já que este rosto tem poucos ângulos, além de largura e altura parecidas.

Mesmo com a indicação de um personal stylist, são dicas que podem ou não serem seguidas. A individualidade e como cada pessoa se sente bem é o que importa. As lentes de contato ou óculos, apesar de terem com o passar do tempo se tornado um objeto de desejo e consumo. Mesmo assim, não podem ser usadas sem seguir as orientações. A indicação deve partir e seguir acompanhamento do seu médico oftalmologista.

Não encontrou aqui todas as informações que buscava? Deseja ser atendido por um de nossos especialistas? Clique no link abaixo e agende sua consulta:

AGENDE ONLINE!

Os comentários estão desativados.

 
AGENDE ONLINE NOSSAS UNIDADES