São Paulo: 11 2222.1090 |

Ribeirão Preto: 16 4042.1911 |

Piracicaba/SP: 19 3927-5600

Novembro Azul: Informação contra o preconceito

 

GlobalMed alerta sobre a importância dos exames preventivos

Mesmo com todo o esforço da campanha Novembro Azul ainda é muito comum o preconceito sobre o exame para detecção do câncer de próstata – o exame de toque. O  toque retal é um procedimento rápido, que dura segundos, é praticamente indolor e não afeta em nada a masculinidade do homem.

Existem duas maneiras de descobrir e prevenir um possível câncer de próstata: um exame de sangue chamado de PSA (Antígeno Prostático Específico) e o toque retal. De acordo com especialistas, no exame de toque é possível perceber com maior facilidade uma suposta alteração na próstata.

Algumas vezes, no exame de PSA, a alteração da próstata é muito lenta e o médico demora mais para perceber uma possível mudança e até mesmo o tumor. Por isso, o exame de toque, aliado ao exame de sangue de PSA, acaba sendo mais eficaz e mais seguro aos pacientes.

Em pesquisa realizada pelo instituto Datafolha em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia em novembro do ano passado, 76% dos homens têm consciência sobre o câncer de próstata, mas apenas 32% realizam o exame. No nordeste, esse número é mais assustador: 74% dos entrevistados nunca fizeram o exame de toque.

E como quebrar alguns paradigmas que infelizmente ainda existem na nossa cultura? A melhor forma é por meio de campanhas para o esclarecimento da população sobre os exames de rastreamento e as novas possibilidades terapêuticas.

O câncer de próstata é a enfermidade que figura como o segundo tipo de câncer mais comum entre homens, com mais de 13 mil mortes anuais – uma a cada 40 minutos. Mais de 61 mil novos casos devem ser registrados no país em 2016, segundo o Instituto Nacional do Câncer.

Pensando na data a GlobalMed oferece um serviço de saúde tão ou mais eficiente que o sistema privado também aos homens, porém mais acessível à população de baixa renda. Os preços por consulta começam a partir de R$55. Além de Urologista em São Paulo outras mais de 30 especialidades médicas, 2.000 tipos de exames, incluindo exames de sangue, ultrassom, ecocardiograma, Raio X, entre outros, são oferecidos. O foco é pra que a tecnologia utilizada torne o processo mais inteligente, logo menos custoso e com mais chances de eficácia para a saúde também do homem, ressalta Bruno Carvalho, presidente da empresa.

 

Não encontrou aqui todas as informações que buscava? Deseja ser atendido por um de nossos especialistas? Clique no link abaixo e agende sua consulta:

AGENDE ONLINE!
AGENDE ONLINE Mande um WhatsApp
Mande um Whatsapp