São Paulo: 11 2222.1090 |

Ribeirão Preto: 16 4042.1911 |

Piracicaba/SP: 19 3927-5600

Dia Nacional de Combate a Hipertensão: como se prevenir

Portrait of male practitioner measuring blood pressure in hospital

A hipertensão é uma doença grave, responsável por infartos, derrames e insuficiência renal.

Também conhecida como hipertensão arterial ela é determinada por elevados níveis da pressão sanguínea nas veias, fazendo com que o coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para fazer circular o sangue nos vasos.

Nesse dia em que se comemora a Prevenção e Combate a Hipertensão – 26 de abril, os cardiologistas, clínicos geral, geriatras e nutricionistas da GlobalMed garantem que a prevenção ainda é a melhor atitude.

Pesquisa recente realizada pelo Ministério da Saúde em todas as capitais do país revelou que o número de pessoas com hipertensão cresceu 14,2% em 10 anos – passou de 22,5% em 2006 para 25,7% em 2016.

Hipertensão é uma doença que muitas vezes não apresenta sintomas

De acordo com os especialistas GlobalMed, a hipertensão é uma doença assintomática, ou seja, não apresenta sintoma, no entanto, ela é fácil de ser detectada, mas pode apresenta complicações graves e fatais se não tratadas precocemente. Além do fator hereditário, fatores externos também podem influenciar no aparecimento da doença, como alimentação com excesso de sal e gordura, sedentarismo e estresse.

Os cardiologistas, clínicos geral, geriatras e nutricionistas da GlobalMed alertam que para diminuir as chances de desenvolver a hipertensão é preciso:

Reduzir a quantidade de sal no preparo dos alimentos;
Consumir manteiga sem sal;
Utilizar temperos naturais, tais como: alho, orégano, cebola, manjericão, salsa, coentro, cheiro verde, alecrim, pimentão e limão;
Evitar ingestão de condimentos, enlatados e temperos prontos;
Preferir alimentos integrais;
Cortar o consumo de álcool; e Praticar exercícios físicos.

Caso precise de uma consulta com um cardiologista, a GlobalMed oferece esse atendimento por 110 reais. Além disso, a clínica disponibiliza mais de 30 especialidades médicas com consultas a valores acessíveis.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 2222 1090.

Não encontrou aqui todas as informações que buscava? Deseja ser atendido por um de nossos especialistas? Clique no link abaixo e agende sua consulta:

AGENDE ONLINE!
AGENDE ONLINE Mande um WhatsApp
Mande um Whatsapp