Você sabe o que é Melatonina? Saiba mais sobre o hormônio do sono

A melatonina é produzida naturalmente pelo corpo de todos os seres humanos

Atualmente muito se tem falado sobre a Melatonina, conhecida por ser o hormônio do sono. Ela é produzida pelo cérebro durante a noite ajudando a proporcionar um bom descanso. Apesar da substância ser fabricada pelo corpo de todos os seres humanos naturalmente, algumas pessoas têm consumido sua formula sintética, produzida pelo homem.

No Brasil ela ainda não é reconhecida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como medicamento. Isso porque segundo especialistas ainda não se tem o conhecimento do medicamento após ser utilizado em longo prazo. Já em outros países, como por exemplo, os Estados Unidos, ela é comercializada como suplemento alimentar.

Para que serve a Melatonina?

Esse hormônio é conhecido por auxiliar no sono e também têm ficado famoso por ter sido registrada outras funções que até o momento não foram comprovadas. Sendo elas:

  • Desordens neurológicas
  • Auxiliar no fortalecimento sistema imunológico
  • Controle de enxaquecas
  • Controle na produção de hormônios femininos
  • Obesidade

Esses benefícios estão sendo associados à Melatonina, pois uma boa noite de sono regula muitas funções no nosso organismo, como por exemplo, a dos hormônios.

Contra indicações:

A substância contém algumas contra indicações e seu uso em excesso e fora do horário de produção natural do corpo pode fazer mal a saúde, provocando alguns efeitos colaterais como: inchaço no rosto, depressão, perda de consciência, ansiedade, irritabilidade, nervosismo e depressão.

Como consumir o hormônio?

A Melatonina ainda não está sendo vendida no Brasil e para obtê-la é necessário comprar em farmácias de manipulação. Se você estiver pensando em utilizá-la para o sono ou para qualquer outra função que esteja indicada é necessário procurar um Neurologista ou um Clínico Geral. É importante consumir apenas se for necessário para o seu caso e nunca ultrapassar a dose recomendada por um médico. Além disso, para comprar o hormônio é preciso de receita médica.

Não encontrou aqui todas as informações que buscava? Deseja ser atendido por um de nossos especialistas? Clique no link abaixo e agende sua consulta:

AGENDE ONLINE!
AGENDE ONLINE NOSSAS UNIDADES