São Paulo: 11 2222.1090 |

Ribeirão Preto: 16 4042.1911 |

Piracicaba/SP: 19 3927-5600

Leite materno pode salvar vidas e é mais fácil do que parece

leite materno

Leite materno tem uma data especial para ser lembrada. No dia 19 de maio é comemorado o Dia Nacional de Doação de Leite Materno Humano e o Brasil é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o país de maior rede de bancos de leite materno do mundo. São ao todo 221 bancos  e 186 postos de coleta distribuídos por todo o país.

Especialistas da GlobalMed esclarecem que mesmo tendo uma data especial e sendo o Brasil reconhecido pela maior rede de banco de leite é necessário reforçar que todos os dias diversas mulheres ganham o recém nascido e não produzem leite materno suficiente ou, em alguns casos, nenhum leite para amamentar seus filhos, causando diversas internações e até óbitos das crianças.

Mulheres aptas podem contribuir com a doação de leite materno

É de vital importância de que as mulheres aptas para doação de leite materno procurem o banco ou posto de coleta mais próximo de sua residência e comecem a doar. O leite materno pode ajudar muitas crianças recém nascidas a saírem mais rápido de UTIs.

Não existe quantidade mínima de doação, e mesmo pouco, pode ajudar a salvar uma vida. Para doar, é necessário que o leite produzido esteja sendo mais que o suficiente para o filho, a mãe não tenha nenhum problema de saúde e não esteja tomando nenhum medicamento que cause alteração na qualidade do leite. Não existe gastos para a doadora, o banco de leite ou posto de coleta fornece luvas, o pote para ser colocado o leite e máscaras para realizar a coleta. Ainda é opção para a doadora retirar o leite manualmente ou com bombas elétricas. 

Quem não amamenta também pode ajudar doando potes de vidros. Estes devem ter tampas plásticas e o ideal é que não seja muito grande, pois é preciso caber no freezer da doadora. Basta procurar um banco de leite ou posto de coleta próximo a sua residência e levar a sua contribuição. 

Não encontrou aqui todas as informações que buscava? Deseja ser atendido por um de nossos especialistas? Clique no link abaixo e agende sua consulta:

AGENDE ONLINE!
AGENDE ONLINE Mande um WhatsApp
Mande um Whatsapp