São Paulo: 11 2222.1090 |

Ribeirão Preto: 16 4042.1911 |

Piracicaba/SP: 19 3927-5600

Globalmed dá dicas de hidratação e alimentação durante o verão

Summer active woman drink water bottle in fitness outfit

Em época de calor todo cuidado é pouco para evitar doenças típicas da estação. Precaução especial se deve ter com as questões da hidratação e alimentação.

Uma das principais consequências da exposição excessiva ao sol é a desidratação que, dependendo da intensidade, pode provocar diarreia e vômito. A desidratação pode ser perigosa, principalmente em pessoas idosas e crianças. Em caso mais acentuado, diante de um quadro de tonturas a pessoa deve procurar atendimento médico de urgência para tomar soro.

É preciso também ter cuidado com a qualidade dos alimentos oferecidos nas ruas e nas praias. Por causa do calor e de questões relacionadas ao preparo e ao armazenamento de produtos à venda por ambulantes, levar comida pronta de casa pode ser opção para não passar mal, já que alguns alimentos podem ficar expostos por muito tempo.

A GlobalMed recomenda beber bastante água, além disso, evitar exposição ao sol no período entre 10h e 16h, quando o sol é mais forte, e usar de protetor solar. A rede de Clínicas Médica Popular em São Paulo disponibiliza 35 especialidades, mais de 2.000 tipos de exames, incluindo de sangue, ultrassom, ecocardiograma, Raio X, entre outros.

Não encontrou aqui todas as informações que buscava? Deseja ser atendido por um de nossos especialistas? Clique no link abaixo e agende sua consulta:

AGENDE ONLINE!
AGENDE ONLINE Mande um WhatsApp
Mande um Whatsapp