São Paulo: 11 2222.1090 |

Ribeirão Preto: 16 4042.1911 |

Piracicaba/SP: 19 3927-5600

Falta de sono afeta aprendizado

falta de sono interfere no aprendizado

Falta de sono ou dormir pouco não é bom pra ninguém. Mas você sabia que a falta de sono afeta o aprendizado?

Dentre às causas mais comuns para a falta de sono, também conhecida como insônia, estão estresse, ansiedade, condições inadequadas de saúde e até mesmo a ingestão de cafeína durante a noite, mas todas as causas possuem consequências em comum.

Além do óbvio cansaço no dia seguinte, a falta de sono também causa irritabilidade, dificuldade na resolução de problemas e distúrbios de memória e concentração, que resultam em uma nítida queda no rendimento profissional e acadêmico.

Falta de sono pode causar obesidade e problemas cardíacos

Normalmente o recomendado pelos especialistas da GlobalMed são 8 horas de sono e perder nem que apenas uma ou duas horinhas preciosas pode causar também danos a longo prazo, dentre eles obesidade e problemas cardíacos.

O sono acumulado, também conhecido como “débito de sono”, é a diferença do quanto você deveria ter dormido e quando você realmente dormiu. Como todo débito ele acumula e, ao contrário do que muitos pensam, não pode ser recuperado com um cochilo de dez horas no final de semana.

Este sono acumulado pode, no entanto, ser reduzido aos poucos simplesmente por dormir um pouquinho mais cedo todos os dias para que você possa voltar ao seu padrão de sono.

Algumas pequenas mudanças de hábito podem ainda melhorar a qualidade do seu sono e o quão rápido ele chega. Por exemplo, você sai do computador e já vai direto para a cama? O mais indicado seria abandonar a claridade das telas pelo menos meia hora antes de ir dormir para que se tenha tempo de relaxar. Um banho morno e uma alimentação saudável também vem muito a calhar. Por fim, se tudo falhar, que tal uma xícara de chá? Um belo chá de camomila ou de erva-cidreira são uma ótima pedida em noites agitadas e proporcionam um sono bem mais sossegado.

Não encontrou aqui todas as informações que buscava? Deseja ser atendido por um de nossos especialistas? Clique no link abaixo e agende sua consulta:

AGENDE ONLINE!
AGENDE ONLINE Mande um WhatsApp
Mande um Whatsapp