Tabagismo: Na semana em que se notabiliza o Dia Mundial de Luta Contra o Tabaco a GlobalMed dá dicas de como combater o vício e lança desafio

dia mundial contra o tabaco

O cigarro apesar de ser uma droga lícita no Brasil é principal causa de morte evitável em todo o mundo. Por causa do cigarro há milhões de pessoas enfrentando quadros clínicos irreversíveis e morrendo aos poucos em todo o país.

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. A OMS estima que 40% da população mundial adulta, isto é, 2,8 bilhões de pessoas sejam fumantes. Ainda segundo a OMS, os fumantes comparados aos não fumantes têm 5 vezes mais possibilidade de sofrer de bronquite crônica e enfisema pulmonar.

Há centenas de substâncias nocivas na composição do cigarro, entre elas estão gases tóxicos, pesticidas, mais de quarenta substâncias cancerígenas, inseticidas, entre outros.

GlobalMed dá algumas dicas para iniciar o combate ao tabagismo e ao cigarro

Especialistas da GlobalMed dão algumas dicas para iniciar o combate ao vício. São elas: contar com ajuda de especialista, frequentar grupos de apoio, estabelecer diminuição gradual, evitar locais com muitos fumantes, comer frutas cítricas e fazer atividade física.

Entretanto, muitas pessoas tentam largar o cigarro e combater o tabagismo. Mas nem sempre é fácil. Pensando na data a GlobalMed acaba de propor um desafio para incentivar quem quer parar de fumar. A campanha vai acontecer até sexta-feira (2) e cada dia haverá um desafio diferente para que a pessoa realize.

A cada desafio completado o desafiado ganhará desconto de 10% na sessão de Acupuntura ou na consulta com Pneumologista. Esses 10% são acumulativos.  Então se a pessoa completar 3 desafios ela ganhará 30% de desconto e se completar os 5 terá 50% de desconto.

Para participar e ganhar o desconto, o desafiado participante precisa realizar a tarefa e postar em suas redes sociais (Instagram ou Facebook) uma foto com o desafio cumprido e colocar a legenda #DesafioGlobalMedSemCigarro.

 

Não encontrou aqui todas as informações que buscava? Deseja ser atendido por um de nossos especialistas? Clique no link abaixo e agende sua consulta:

AGENDE ONLINE!
AGENDE ONLINE Mande um WhatsApp
Mande um Whatsapp