São Paulo: 11 2222.1090 |

Ribeirão Preto: 16 4042.1911 |

Piracicaba/SP: 19 3927-5600

Consulta com Neurologista Particular: principais informações

Quando marcar uma consulta com Neurologista?

Sempre surgem muitas dúvidas sobre para o que é e para o que serve a consulta com neurologista. Essa é a especialidade médica responsável por cuidar das enfermidades que atingem o cérebro, tronco encefálico, cerebelo, medula espinhal e nervos.

Na maioria das vezes é possível realizar uma consulta com neurologista tanto em clínicas e hospitais públicos como em consultórios particulares. Sempre que notar os primeiros sinais de alguma doença neurológica, é importante consultar esse especialista rapidamente, pois a demora pode causar danos irreversíveis à saúde.

O que é Neurologista?

O neurologista é o médico especializado em diagnosticar e tratar distúrbios neurológicos que afetam o sistema nervoso central, periférico e autônomo. Os cuidados incluem também os revestimentos, que são os vasos sanguíneos e os músculos.

Dentro dessa categoria também existem outros dois médicos, que apesar de compartilhar do mesmo campo de estudo, tem formação e atuam de maneiras diferentes. Um deles é o neurologista pediatra que cuida de doenças neurológicas em crianças. O outro é o neurocirurgião, que atua no tratamento do sistema nervoso através de cirurgias quando é necessário.

Quando marcar uma consulta com neurologista?

Existem diversas manifestações que são aconselhadas passar pelo atendimento com um neurologista. Isso porque, muitas enfermidades neurológicas podem causar riscos de vida para o paciente. Os principais sintomas que precisam de atenção, são:

  • Cefaleia ou dores de cabeça
  • Confusão Mental
  • Distúrbios do sono (insônia, apneia e sono excessivo)
  • Fraqueza muscular
  • Distúrbios do movimento (tremores e tics)
  • Perda de memória
  • Desmaios, crises convulsivas e epilepsias
  • Tonturas e vertigens
  • Dormência ou formigamento

O neurologista também pode atuar fazendo o diagnóstico e tratamento de distúrbios como a depressão, ansiedade, irritabilidade, pânico, mudança de comportamento, perda de memória e confusão.

Durante a primeira avaliação são feitas algumas perguntas sobre os sintomas e além do exame físico, geralmente também são realizados exames neurológicos, como avaliação cognitiva, avaliação de equilíbrio, avaliação de sensibilidade, entre outros.

De acordo com os sintomas e esses resultados, o neurologista pode solicitar outros exames complementares, como tomografia ou ressonância magnética, exames de sangue, etc.

Quais são as principais doenças neurológicas?

De acordo com o Ministério da Saúde, as doenças neurológicas são extremamente importantes tendo em vista que muitas deixam sequelas e alta taxa de mortalidade. Por isso, é preciso ficar atento aos sintomas e procurar um especialista assim que possível.

As principais enfermidades tratadas pelo neurologista são:

Onde encontro uma consulta com preço acessível com um neurologista?

Uma opção viável para fugir das grandes filas de espera do sistema público de saúde e também não precisar arcar com altos custos, são as clínicas populares. Nessas clínicas é possível ter uma consulta com neurologista com toda a qualidade e preços mais acessíveis.

A GlobalMed é uma clínica popular, que visa proporcionar o melhor atendimento para os seus pacientes, sempre com valores mais baixos do que os encontrados nas clínicas particulares. Para esclarecer dúvidas ou agendar a sua consulta, entre em contato com a nossa equipe.

Não encontrou aqui todas as informações que buscava? Deseja ser atendido por um de nossos especialistas? Clique no link abaixo e agende sua consulta:

AGENDE ONLINE!
AGENDE ONLINE Mande um WhatsApp
Mande um Whatsapp