São Paulo: 11 2222.1090 |

Ribeirão Preto: 16 4042.1911 |

Piracicaba/SP: 19 3927-5600

Consulta com Nefrologista particular: principais informações

Por que agendar uma consulta com nefrologista?

A nefrologia é a especialidade médica que estuda as doenças do sistema urinário, principalmente as que atingem os rins. Esse setor da saúde é bastante importante tendo em vista que esse órgão em específico tem como função regular a pressão sanguínea, controlar o balanço químico e líquidos do corpo, e em especial, eliminar as toxinas do sangue.

A consulta com nefrologista é importante para que exista a prevenção, o diagnóstico e o tratamento das doenças que atingem o rim, órgão que possui diversas funções, como por exemplo, eliminar os resíduos tóxicos (ureia e ácido úrico) que são produzidos pelo organismo humano. É recomendada que seja feita anualmente após os 40 anos.

O que faz o médico nefrologista?

O médico nefrologista é o responsável por cuidar de tudo que afeta o sistema urinário, principalmente as doenças renais. Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia, as principais enfermidades diagnosticadas e tratadas por esse especialista são: cálculo renal, infecção urinária, nefrites, insuficiência renal, doença renal crônica e até mesmo hipertensão arterial, regulando a pressão sanguínea.

Quando é necessário marcar consulta com nefrologista?

Os rins são responsáveis por fazer a filtração, limpeza e/ou depuração do organismo. Ele também controla, elimina e conserva os líquidos no organismo e ainda é responsável por eliminar o excesso de água do corpo através da urina.

Além dessas, os rins ainda possuem diversas outras funções e por esse motivo é preciso marcar uma consulta com nefrologista quando:

  • O paciente possui casos familiares de doença renal, diabetes, cálculos e cistos renais;
  • Quando é notada alguma alteração no momento de urinar (se torna difícil ou sem força), quando existe dor, mau cheiro, ardência e quando a frequência se torna maior;
  • Caso a urina possua coloração diferente do amarelo claro, como por exemplo, amarelo muito escuro ou com sangue;
  • Pressão arterial fora do comum;
  • Edemas nas mãos, pés ou olhos;
  • Quando o exame de sangue detectar taxas elevadas de creatinina, ácido úrico, fósforo, cálcio e ureia.

Onde realizar consulta com nefrologista por um preço barato?

No momento de marcar uma consulta com nefrologista é fundamental procurar por um médico especializado, confiável e que ofereça um bom atendimento. Porém, nem sempre é possível encontrar um médico com essas características em hospitais públicos.

Essa situação faz com que a procura por consultas particulares se torne cada vez maior, mas sabemos que essas consultas costumam possuir altos valores e que nem todas as pessoas possuem condições de pagar.

Hoje, graças as clínicas populares, é possível passar em uma consulta com nefrologista acessível. A GlobalMed é uma dessas clínicas e oferece consulta com diferentes especialidades e a realização de diversos exames, tudo com valores acessíveis para a população.

Para maiores informações entre em contato com a nossa equipe e aproveite para agendar a sua consulta.

Não encontrou aqui todas as informações que buscava? Deseja ser atendido por um de nossos especialistas? Clique no link abaixo e agende sua consulta:

AGENDE ONLINE!
AGENDE ONLINE Mande um WhatsApp
Mande um Whatsapp