Consulta com mastologista: quando devo procurar atendimento?

A consulta com mastologista é extremamente importante para prevenir o câncer de mama.

Por que marcar uma consulta com mastologista?

A mastologia é a especialidade médica que previne, diagnostica e trata todas as enfermidades que atingem as glândulas mamárias. Esse atendimento pode ser feito tanto em mulheres como homens, apesar de elas serem as mais atingidas pelos distúrbios que acontecem nessa região do corpo.

A consulta com mastologista é importante para cuidar de todas as doenças que atingem as mamas, independente de serem benignas ou malignas. O atendimento com esse especialista é extremamente importante, principalmente para todas as mulheres com mais de 40 anos.

Como é a consulta com esse profissional?

O atendimento com o mastologista costuma começar com uma conversa. Nesse momento o médico procura entender qual é o problema, quais são as queixas, o histórico da saúde e familiar, etc. Essa etapa é essencial para coletar todas as informações importantes.

Após a entrevista, é feito um exame físico para detectar possíveis alterações. Para complementar a análise, na maioria das vezes o profissional costuma solicitar exames de imagem, como o ultrassom, a ressonância magnética e a mamografia, que é considerado um dos principais métodos de investigação.

Caso seja diagnosticado algo, o mastologista ajudará o paciente e indicará o melhor tratamento. Se os resultados estiverem dentro do normal, as consultas podem voltar a acontecer quando houver algum incômodo ou anualmente para detecção precoce do câncer de mama ou qualquer outra enfermidade que possa atingir essa parte do corpo.

Quando procurar pelo atendimento do médico mastologista?

É indicado procurar esse profissional anualmente a partir de 40 anos com o intuito de prevenir e fazer o diagnóstico precoce das doenças mamárias. Esse processo aumenta as chances de cura, isso ressalta a importância da mamografia.

Para as mulheres que possuem casos de câncer de mama na família, é de extrema importância procurar o especialista o quanto antes. Segundo o Instituto Nacional de Câncer, a detecção precoce do câncer de mama é uma forma de aumentar as taxas de resultados satisfatório a tratamentos menos agressivos.

Quer saber mais sobre o Outubro Rosa e o câncer de mama? Acesse o link.

Onde encontrar consulta com esse especialista por preços acessíveis?

Sempre que sentir algum sintoma ou se você é mulher com mais de 40 anos, procure um mastologista para fazer um check-up e verificar se está tudo bem com a saúde das mamas.

Sabemos que a saúde pública do país possui diversos problemas, como a demora para o atendimento, e que o preço para um atendimento particular é muito alto. Pensando nisso, surgiram as clínicas populares.

A GlobalMed é uma dessas clínicas. No local é possível realizar a sua consulta com mastologista, por preços acessíveis e médicos de confiança. Para maiores informações entre em contato com a nossa equipe e aproveite para agendar a sua consulta.

Não encontrou aqui todas as informações que buscava? Deseja ser atendido por um de nossos especialistas? Clique no link abaixo e agende sua consulta:

AGENDE ONLINE!
AGENDE ONLINE NOSSAS UNIDADES