Consulta com Cirurgião Vascular: quando buscar atendimento?

Assim que notar os primeiros sintomas de doenças vasculares é indicado marcar uma consulta com cirurgião vascular.

Por que marcar uma consulta com cirurgião vascular?

A cirurgia vascular é a especialidade médica responsável por cuidar de tudo que envolve os vasos linfáticos e vasos sanguíneos (artérias e veias). O cirurgião vascular, profissional especializado nessa área, está apto a realizar cirurgias quando necessário para tratar as enfermidades que atingem essas partes do corpo.

Qual a diferença entre cirurgiões vasculares e angiologistas?

Na hora de procurar um médico para solucionar os sintomas e entender o que está causando, muitas pessoas não sabem qual desses dois especialistas procurar. É muito comum de ocorrer essa situação tendo em vista que antigamente essas áreas eram uma só.

O cirurgião vascular é o médico que utiliza métodos mais invasivos, quando as doenças vasculares precisam de intervenção cirúrgica. Já o angiologista é especialista em prevenir e tratar as enfermidades que atingem o sistema circulatório também, porém, através de tratamento clínico, como medicamentos, mudanças de hábitos e exercícios físicos.

Apesar das diferenças, os dois profissionais podem trabalhar juntos. Ou seja, um complementa a atuação do outro. Quando uma enfermidade não pode ser resolvida clinicamente, é nesse momento que entra a cirurgia vascular.

Quando procurar pelo atendimento desse especialista?

Existem diversas manifestações que podem indicar a necessidade da procura por esse médico. Muitas vezes as manifestações podem parecer inofensivas, mas é preciso ficar atento e marcar uma consulta assim que notar.

Os primeiros sintomas a serem notados são as dores, inchaço, mudança de temperatura, dificuldade para caminhar e formigamento. O especialista fará um exame clínico e caso seja necessário solicitará exames para complementar o diagnóstico. Os principais são:

  • Angiotomografia
  • Ultrassonografia com Doppler Colorido
  • Angiografia
  • Angiorressonância

Quais são as enfermidades que podem se transformar em casos de cirurgia?

As cirurgias vasculares costumam ser feitas quando o problema não pode ser resolvido clinicamente. Esse método só é utilizado quando os resultados podem ser superiores aos alcançados através de medicamentos.

Há algumas doenças que geralmente podem ser casos de cirurgias. As principais delas são:

Onde encontrar consulta com esse médico por preços acessíveis?

O adiamento da consulta pode causar problemas graves na saúde, por isso é necessário procurar pelo especialista assim que notar os sintomas. Sabemos que a saúde pública do país possui diversos problemas e que os valores dos planos de saúde estão cada vez mais altos.Então, para prevenir e tratar as doenças vasculares, surgiram as clínicas populares.

Se você ainda não sabe em qual clínica popular realizar a sua consulta com cirurgião vascular, por preços acessíveis e médicos de confiança, então venha conhecer a GlobalMed. Para maiores informações entre em contato com a nossa equipe e aproveite para agendar a sua consulta.

Não encontrou aqui todas as informações que buscava? Deseja ser atendido por um de nossos especialistas? Clique no link abaixo e agende sua consulta:

AGENDE ONLINE!
AGENDE ONLINE NOSSAS UNIDADES