São Paulo: 11 2222.1090 |

Ribeirão Preto: 16 4042.1911 |

Piracicaba/SP: 19 3927-5600

6 motivos para procurar uma clínica ginecológica

É indicado marcar uma consulta em uma clínica ginecológica toda a vez que algo no corpo da mulher não vai bem

Após a primeira menstruação e principalmente antes de ter as primeiras relações sexuais, é muito importante procurar uma clínica ginecológica. Isso porque o ginecologista cuida de tudo que envolve o corpo da mulher, orientando, tirando dúvidas e indicando as melhores soluções.

Quando a mulher deixa de ser virgem, é indicado passar pelo atendimento desse profissional pelo menos uma vez ao ano. A consulta é importante para prevenir diversas doenças e tratar rapidamente caso elas já estejam no corpo.

Quando procurar um ginecologista?

Apesar de ser necessário consultar o ginecologista anualmente, existem algumas outras situações que podem adiantar a volta ao especialista. Veja quando é preciso marcar uma consulta em uma clínica ginecológica:

“Notei um nódulo no meu seio”

O nódulo no seio pode ser benigno na maioria dos casos, porém, a pessoa que pode confirmar esse diagnóstico é o ginecologista. O médico costuma realizar o exame do toque no próprio consultório e pedir exames de imagem para completar a investigação.

“Tenho uma ardência toda vez que vou ao banheiro”

A ardência quando vai urinar indica que pode haver alguma inflamação no local. Em muitos casos esse problema pode indicar uma infecção urinária, causada por bactérias. Se essa doença não for tratada pode causar problemas graves na saúde. Por isso, procure um médico assim que notar.

“Sinto dor durante as relações sexuais”

Não é normal sentir dor durante as relações sexuais, muitos menos se houver sangramento. Esse problema é mais comum do que imaginamos e pode ser causado tanto por motivos físicos, como psicológicos. Os principais são: secura, vaginismo, infecções, endometriose e até mesmo algumas doenças sexualmente transmissíveis.

“Senti uma coceira na região vaginal”

Existem diversas doenças que podem causar coceira na vagina e geralmente esse incômodo vem acompanhado de outro sintoma, como por exemplo, o corrimento. É indicado procurar um ginecologista assim que notar. O profissional pode descobrir o motivo e passar o melhor tratamento.

“Estou querendo ter um filho”

Antes de engravidar é interessante passar por um especialista em ginecologia e obstetrícia, pois ele pode solicitar exames e constatar que está tudo bem com a saúde da mulher. Esse fator é importante para que não ocorra nenhum problema durante a gravidez. Além disso, esse profissional pode ser o que vai acompanhar a mãe durante toda a gestação, parto e pós-parto.

“Minha menstruação está atrasada”

Existem diversos fatores que podem causar o atraso da menstruação. A gravidez é um deles, mas nem sempre é o principal motivo. Estresse, excesso de atividades físicas, má alimentação, proximidade da menopausa e alterações nos ovários podem ser alguma das razões.

Qual clínica ginecológica pode ajudar a resolver esses problemas?

A GlobalMed é uma clínica de ginecologia que possui diversos profissionais especializados para resolver esses e diversos outros problemas. Para ser atendido por um dos nossos profissionais, basta agendar a consulta pelo site ou pelos telefones.

Caso queira saber quais são as principais doenças que o ginecologista trata, acesse o link.

Não encontrou aqui todas as informações que buscava? Deseja ser atendido por um de nossos especialistas? Clique no link abaixo e agende sua consulta:

AGENDE ONLINE!
AGENDE ONLINE Mande um WhatsApp
Mande um Whatsapp