Exame de Ecocardiograma

Avatar

O exame de ecocardiograma é um método de diagnóstico muito parecido com um exame de ultrassom. Esse exame é realizado com o objetivo de verificar o funcionamento do coração, proporcionando resultados muito mais detalhados do que outros tipos de exames, como o raio-X, por exemplo.

Além de fornecer informações mais detalhadas, o exame de ecocardiograma também é mais confortável para os pacientes e não os expõem a radiação. Esse exame costuma ser realizado para a detecção de alterações funcionais e estruturais do coração.

Quando realizar o exame de ecocardiograma

O exame de ecocardiograma é um exame moderno e que proporciona excelentes resultados, pois o dispositivo utilizado no exame capta as ondas sonoras emitidas pelo coração. Elas são transformadas em imagem e são transmitidas para o monitor para que o médico possa analisar o coração do paciente.

O ecocardiograma avalia as medidas, as características do fluxo sanguíneo e as cavidades do coração. Existem diferentes modalidades desse tipo de exame, sendo que hoje, há opções modernas que oferecem imagens coloridas em 3D.

De acordo com a necessidade do paciente uma modalidade de exame de ecocardiograma diferente pode ser realizada, sendo indicado para os seguintes casos:

  • Acompanhamento e diagnóstico de cardiopatias congênitas;
  • Verificação do funcionamento do coração após o paciente sofrer um infarto;
  • Identificação das causas que provocam insuficiência cardíaca;
  • Acompanhamento do coração do feto durante a gravidez;
  • Identificação de massas e tumores intracardíacos;
  • Diagnóstico de doença cardioembólica;
  • Diagnóstico de dissecção da aorta, entre outros casos.

CTA BLOG

Onde realizar exame de ecocardiograma barato?

Quando se fala em exames cardíacos muitas pessoas ficam preocupadas, pois imaginam que irão gastar muito se realizar o exame em uma clínica particular ou terão que esperar muito tempo para realizá-lo se for na rede pública.

Hoje, graças as clínicas populares, não é mais necessário ter essas preocupações e é possível realizar o exame de ecocardiograma barato, de forma segura e eficaz.

A Global Med é uma clínica médica popular que oferece a realização desse e de outros tipos de exames com valores acessíveis realizados por profissionais capacitados. Para maiores informações entre em contato com a nossa equipe e venha conhecer a clínica.

Não encontrou aqui todas as informações que buscava? Deseja ser atendido por um de nossos especialistas? Clique no link abaixo e agende sua consulta:

AGENDE ONLINE!
Precisando de uma consulta médica?