Consulta com pneumologista: quando procurar esse médico?

Avatar
O pneumologista é o médico responsável por tratar a pneumonia e diversas outras doenças respiratórias.

Por que marcar uma consulta com pneumologista?

O pneumologista é o médico responsável por diagnosticar e tratar doenças pulmonares. A mais conhecida delas é a pneumonia, uma das principais causas de morte por infecções respiratórias, segundo a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia. O paciente deve estar sempre atento a saúde e procurar pelo médico quando sentir sintomas como: falta de ar, catarro, cansaço, dificuldade em respirar e tosse.

Diferente do que algumas pessoas pensam, a consulta com pneumologista não existe somente para diagnosticar a pneumonia, mas também outros tipos de doenças. É importante procurar pelo atendimento para que exista o diagnóstico das doenças e rapidamente começar os tratamento adequado.

Doenças que o pneumologista trata

A pneumologia é a especialidade responsável por tratar as doenças que afetam as vias respiratórias, principalmente os pulmões. Algumas dessas doenças podem ser provocadas pela poluição e fumaça de cigarros, como: asma, insuficiência respiratória enfisema pulmonar, bronquite, doença pulmonar obstrutiva crônica (dpoc), entre outras.

O pneumologista também trata diversas outras doenças, como:

É preciso ter atenção aos sinais dessas doenças, principalmente quando o tempo está muito seco ou as temperaturas estão muito baixas. Algumas dessas doenças também são confundidas umas com as outras, porém possuem diferenças, como asma e bronquite, por exemplo.

Por esse motivo, somente um médico especializado pode realizar o diagnóstico e o tratamento dessas doenças.

Consulta com pneumologista acessível

A consulta com pneumologista é muito comum nos dias de hoje, já que estamos expostos diariamente a poluição, fumaça de cigarro, bactérias, entre outros fatores que contribuem para a existência das doenças respiratórias. Mas no momento de procurar por esse tipo de especialista, as pessoas que não possuem convênio médico se deparam com uma dúvida: procurar pelo atendimento público ou por uma consulta particular?

Hoje, existe uma solução para essa dúvida, as clínicas médicas populares. Esse tipo de clínica possui o objetivo de proporcionar consultas médicas por valores acessíveis. A GlobalMed é uma dessas clínicas. Além de oferecer preços mais baixos, fornece toda a qualidade que o paciente precisa.

Para maiores informações entre em contato com a nossa equipe. Aproveite para solicitar a sua consulta com pneumologista e conferir de perto a qualidade que o atendimento da GlobalMed proporciona.

Não encontrou aqui todas as informações que buscava? Deseja ser atendido por um de nossos especialistas? Clique no link abaixo e agende sua consulta:

AGENDE ONLINE!
Precisando de uma consulta médica?